Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Presente em muitos relógios e pouco explorado o taquímetro é aquela escala gravada em torno de grande parte dos relógios analógicos, uma função importante e um diferencial em muitos modelos esportivos e clássicos.

Nas escalas dos taquímetros temos a base de distância predeterminada. A unidade de observação é 1000 metros.

O taquímetro permite que seja determinado a velocidade a que nos deslocamos ou qualquer objeto se desloca. Muito simples de utilizar, posiciona-se o ponteiro dos segundos no zero e inicia-se a contagem do tempo e da distância percorrida. Após completarmos, por exemplo, 1 km basta ver qual o valor do taquímetro que está indicado pelo ponteiro dos segundos. Esse valor corresponde à velocidade média, uma vez que a velocidade é dada por:

velocidade média = distância percorrida / intervalo de tempoResultado de imagem para taquimetro

Fazendo uso do taquímetro é muito rápido calcular velocidades tendo como base apenas a distância percorrida sem necessitar de uma calculadora.

Agora que você já conhece e sabe como usar mais essa função do seu relógio aproveite, e se você gostou da função mas não tem nenhum relógio com taquímetro separamos alguns modelos incríveis pra você, Michael Kors, Timex, Orient, Bulova, Citizen.

Modelos clássicos Michael Kors:

Resultado de imagem para MK6208/4PN

Modelos com design arrojado e esportivos:

 

Modelos clássicos da Bulova:

Mais alguns modelos únicos:

 

Confira mais modelos incríveis com taquímetro clicando aqui. Todos os modelos tem garantia de fábrica e são revendidos pela ttime relógios que é loja oficial das grandes marcas na web e entrega para todo o Brasil com segurança.

 

Anúncios